Retardar o envelhecimento íntimo e amenizar os efeitos da menopausa é uma preocupação que afeta a autoestima das mulheres a medida que se aproximam do climatério. A solução pode ser o uso da radiofrequência ou laser íntimo.
Neste artigo, quero lhe apresentar duas opções que vêm ganhando popularidade devido aos excelentes resultados.
O Laser íntimo, como é conhecido entre o público e nas redes sociais, é uma modalidade de tratamento para várias condições da saúde íntima da mulher, baseado no emprego pelo médico da energia do Laser de CO2.
Com a mesma eficácia, temos também o emprego do FRAXX®, uma tecnologia que usa a radiofrequência microablativa, para tratar os mesmos problemas.
Ambas terapias, Laser e Radiofrequência, podem promover a regeneração da parede vaginal às condições existentes na pré-menopausa, e daí vem sua denominação: “Rejuvenescimento íntimo“.
Problemas no climatério
É bastante comum após os 45 anos de idade, algumas vezes até mesmo antes, a mulher observar:
- episódios de perda urinária;
- infecções urinárias frequentes;
- aumento da frequência miccional, sobretudo a noite, atrapalhando a qualidade do sono e do seu repouso;
- dor ou desconforto na relação sexual devido à menor lubrificação ou secura vaginal prejudicando o bem estar da parceira e do parceiro;
- frouxidão das paredes vaginais diminuindo as sensações prazeirosas para o casal.
Além disso doenças do trato genital podem se instalar, ocorrendo coceira genital, corrimentos vaginais e até mesmo mau odor vaginal.
Soluções em rejuvenescimento íntimo
O uso de terapia estrogênica tópica (vaginal) consiste na solução tradicionalmente prescrita pelos médicos para reverter as queixas acima. Seu resultado é excelente, todavia quando descontinuado seu uso, em poucas semanas ou até mesmo dias, o problema retorna.
Além disso há limitações para seu emprego, ou por contra-indicação ao uso dos hormônios, como exemplo o câncer de mama, ou por opção da mulher em não querer utilizá-los.
Como uma nova opção terapêutica nasceram as técnicas que empregam a energia do Laser e da Radiofrequência. Quanto antes realizarem-se os tratamentos de rejuvenescimento íntimo, melhores serão os resultados obtidos.
Quero dizer com isso que, tratar uma mulher há 10, 15 anos ou mais em menopausa e severos efeitos instalados do hipoestrogenismo, apresentará um ganho (muito bom), mas não o ganho excelente daquela que começou a se preocupar mais cedo com sua saúde íntima.
Vantagens dos tratamentos com laser íntimo e radiofrequência.
Os índices de satisfação TOTAL com os tratamentos laser íntimo e radiofrequência chegam a 90% , sendo seus resultados bem mais duradouros, quando comparados aos tratamentos com estrogênios locais.
Como benefícios obtidos apresentam-se:
- Melhora da sindrome genito-urinária da menopausa;
- Correção das disfunções sexuais;
- Tratamento de algumas doenças do trato genital inferior;
- Manutenção do pH vaginal normal;
- Manutenção de uma flora vaginal mais equilibrada;
- Reparação estética;
- Consequente melhora da qualidade de vida.
Agende agora mesmo uma consulta e venha saber mais como os tratamentos de rejuvenescimento íntimo que podem lhe ajudar a manter sua auto-estima elevada.